Porto nos IS_capa_CL

One thought on “PORTO nos IS

  1. PORTO nos IS | Cordão de Leitura
    OPorto Black & White Photography

    PORTO nos IS | Ao alcance do meu olhar… |
    Dedico este livro à minha Mãe.

    A minha dedicatória a uma cidade que amo.
    A fotografia representa um dos meus espaços de sensibilidade e apelo emocional.
    Com recurso a simbioses várias, viso a provocação construtiva de crescimento.
    Inseparável da minha “amiga” Minolta, rendi-me ao digital, porque, assim sacio em tempo real a vontade de rever o momento “caçado”.
    Imperturbável face ao flagrante consumista da manipulação, vulgo, alucinação estética, alimento a minha paixão no olhar com outros olhos, conferindo um cunho de humanidade ao disparo.
    “O analfabeto do futuro não será quem não sabe ler, mas quem não sabe fotografar, mas um fotógrafo que não sabe ler as suas imagens não é pior que um analfabeto?”
    – Walter Benjamin, em [Pequena história da fotografia In Magia e Técnica, Arte e Política, vol II 1993]

    Da persistência de muitos amigos, impulsionado pela descoberta desta cidade que amo e onde nasci, mas nunca vivi, embarquei nesta “viagem” pelas mãos de dois mestres do conhecimento, César Santos Silva , Professor de História do Porto, Portugal e Contemporânea e Joel Cleto (oficial), Arqueólogo e Historiador a quem agradeço pela disponibilidade, apoio e incentivo através dum prefácio que muito me honra.

    Espero que sintam, tal como eu, que ainda há mais Porto para fotografar!
    Bem hajam!

    António F.Maia

    A World full of Mockeries
    Photography © antoniofmaia – All Rights Reserved
    Fujifilm Finepix SL240

    Like

Leave a Reply

